Não Vivam Inquietos com o Amanhã – Augustus Nicodemus

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:25-34

A devocional dehoje é a respeito da orientação que o Senhor Jesus deu aos seus discípulos quantoa viver ansioso,  essa  orientação  se encontra no Sermão do Monte que  Jesus preferiu indicando o lugar de onde eleproferiu e que nós encontramos no evangelho de Mateus no Capítulo 6 e encontramospartes dele também no evangelho de Lucas e os outros evangélicos,particularmente Lucas é quem mais reproduz ou pelo menos tem o mesmo materialde Mateus.

 Ali naquela passagem, onde  nós vamos ver onde que  Jesus fala a respeito da ansiedade, ele quer aorientar os discípulos a não se preocuparem com o futuro pessoalmente, com ascoisas básicas da vida e a razão para isso é que durante a sua pregação Jesustinha acabado de dizer que ninguém pode servir a dois senhores porque ou sededica algum ou se dedica o outro e ele disse ninguém pode servir a Deus e àsriquezas e discípulos então poderiam entender aquilo como sendo uma chamada auma dedicação absoluta as coisas de Deus sem preocupações financeiras ou entãouma proibição até para que eles pudessem trabalhar ou ganhar o seu pão.

 O Senhor Jesus então explica aqui o que eleestá proibindo é que os discípulos tenham uma vida de ansiedade diante das preocupaçõesnormais que nós temos para com as necessidades básicas da vida, comida, bebidae vestuário. Senhor Jesus então lhe orienta a respeito de não viver ansioso.

Aqui nessanesse texto que já falei o Senhor Jesus orienta a seus discípulos a não viveruma vida de ansiedade ou preocupado com o futuro, aqui a proibição dele: nãoandeis ansiosos por vossa vida, viver ansioso é viver com o coração e a mentedivididos porque na raiz da palavra ansioso está o conceito de divisão conceitode divisão na língua grega e como vocês sabem uma mente dividida puxando emvárias direções ela não encontra repouso, ela não encontra descanso, ela ficainquieta em turbilhão, alvoroçada .

 O senhor jesus aqui está proibindo que os discípulos vivam dessa maneira, é claro Senhor Jesusnão está se referindo aqui a depressão ou qualquer outra outro sentimento ou experiêncianegativa e que é causada por algum desequilíbrio algum alguma afretamento doshormônios ou da química do nosso cérebro isso aí precisa ser tratado e não temnada na bíblia contra isso. Mas nós vamos ver aqui, que a ansiedade a que Jesusse refere é exatamente a falta de confiança na provisão de Deus, isso Senhor Jesusproibi ele quer que os seus discípulos vivem tranquilos e contentes mesmodiante das incertezas que o mundo pode nos oferecer.

Baixe planilha Dízimo Grátis, Totalmente desbloqueada!! Personalize ABAS e VBA.

Baixe planilha Dízimo Grátis, Totalmente desbloqueada!! Personalize ABAS e VBA.

Utilizada em mais de 10.000 Igrejas, Toda desbloqueada pra você personalizar.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.